sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Viagem da Independência

Aparecida do Tabuado

Ola amigos vou contar nossa viagem para Aparecida do Tabuado – MS, cidade próxima à divisa do estado de São Paulo x Mato Grosso do Sul. Esta viagem teve inicio após um torneio de pesca onde conhecemos um grande amigo que nos convidou a visitar sua chácara às margens do Rio Paranaíba.

Cercado de dúvidas e indecisões os Mustangs Moto Clube iniciaram as conversas para atingir o objetivo, afinal Aparecida do Tabuado está a 583 km de Campinas, ao todo são 1.200 km de viagem em 04 dias de aventura.

Após várias conversas decidimos embarcar nessa aventura, estávamos dispostos a percorrer essa distância jamais antes feita pelos Mustangs Moto Clube (Adriano, Daniel e Victor), nosso maior destino fora Furnas – MG, onde percorremos cerca de 450 km, mas essa é outra história.

Dias antes da nossa grande viagem o tempo não ajudou muito, uma enorme frente fria vindo da nossa adorável Argentina que apontava chuva forte nos próximos dias e, tínhamos a intenção de sair dia 04/09/09 (sexta-feira), pois não é que o dia amanheceu chuvoso acabando com nossas expectativas de viagem. No decorrer do dia a chuva foi se esgotando, resgatando nosso desejo fervoroso de colocar nossas queridas Harleys na estrada, pois ao cair da noite decidimos viajar.

Já sem sol e frio nessa noite de Setembro, nos encontramos. Malas prontas, motos abastecidas e demos início a nossa maior saga, desbravando as estradas do Mato Grosso do Sul, com velocidade de cruzeiro. Tínhamos a rota definida, seguir pela rodovia Anhanguera, seguido pela Washihgton Luis e enfim rodovia Euclides da Cunha atravessando a divisa do estado

Na véspera do feriado o transito estava bom, conseguimos manter a velocidade media de 120 km/h. No decorrer do caminho tínhamos que abastecer as motos pelo menos 04 vezes, pois a autonomia da Sportster 883R e XL é baixa, seu tanque comporta apenas 12 litros de combustível, fazendo em média 19 km/l, já a moto do Adriano uma HD Dyna teve melhor rendimento.

As Harleys mostram a que vieram, com motores superdimensionados para suportar estradas e longas distâncias tiveram um desempenho incrível. Já realizei outras viagens com Honda e Yamaha, porem fiquei impressionado com o desempenho dessas máquinas. Para quem tem dúvidas entre a Sportster e outras motos do mesmo valor, eu aconselho a HD.

Na estrada nos deparamos com o frio e algumas pancadas de chuva, para uma boa viagem sempre é aconselhável roupa de chuva e uma jaqueta que o proteja bem do vento e do frio. Uma viagem longa tende ao cansaço físico, fazendo com que no decorrer da viagem você encontre outras posições de pilotagem, a fim de descansar o pescoço e os braços.

Passamos um feriado agradabilíssimo, o sol apareceu e tornou a paisagem um verdadeiro cartão postal com direito até a pesca de tucunarés..

Em outras viagens tínhamos o costume de sair logo pela manhã, porem o sol forte tende a castigar-nos em viagens distantes, tivemos a idéia de sair novamente no período da noite e acertamos,pois nos deparamos com um tempo muito agradável e sem nenhum trânsito, o trajeto foi feito em aproximadamente 07 horas com direito a parada para descanso e abastecimento.