segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viagem da Revolução

Olá amigos,

Após nossa viagem a Mato Grosso do Sul tínhamos como próximo objetivo conquistar as alturas, viajando e escalando alguns Picos do Brasil, entre eles: Pico das Agulhas Negras, Pico da Neblina e Pico das Bandeiras.

As preparações começaram em Maio/10, dois meses antes da nossa viagem, nosso Presidente Victor encarregou-se de levantar todos os obstáculos dessa jornada. Decidimos encarar o Pico das Agulhas Negras no feriado de 09 de julho 2010, onde essa viagem recebera o nome de Viagem da Revolução em homenagem a Guerra Paulista 1932.


Nosso trajeto contemplou Campinas, Jacareí, parada em Aparecida do Norte para receber as bênçãos e enfim Itamonte-MG, retornando em outro sentido, passando por São Lourenço, Lambri, Pouso Alegre e Campinas.

Na saída encaramos a Nova Dutra inteira congestionada, infelizmente uma vergonha para o Brasil, uma estrada tão importante ter apenas 02 faixas e ainda cobrar pedágio de moto. Essa nos levou a cidade de Aparecida do Norte onde motos não pagam para entrar, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o santuário e até tocar na imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Após entrarmos no estado do Rio de Janeiro o fluxo de automóveis diminuiu consideravelmente, as motos, uma Sportster e duas Dynas comportaram-se maravilhosamente bem. É impressionante a confiança que uma Harley Davidson lhe proporciona na estrada, as motos levaram malas de 90 litros ou aproximadamente 30 quilos de bagagem e sua estabilidade impressiona, fizeram médias 17 a 21 km/l dependendo da velocidade que variou de 100km/h a 140km/h.

Nossa chegada em Itamonte-Mg foi marcada pelo visual maravilhoso das montanhas e cachoeiras, tivemos o prazer de acampar ao lado de um rio repleto de rochas, onde o barulho das águas despertavam um estado de frenesi. Na sexta-feira jantamos Truta a Lemonese, um prato delicioso servido na região, mesmo o restaurante ficando longe da cidade e pegando estrada de terra, as Harleys foram valentes, conquistando e virando as atrações da cidade.

Nosso sábado foi marcado pela escalada/montanhismo ao Pico das Agulhas Negras, uma subida pesada, mais vencida pelos integrantes do Mustangs Moto Clube (Adriano, Daniel e Victor).


No alto do Pico, acima das nuvens, podemos ver os 03 estados Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais num giro de 360°, sensacional. Parabéns pessoal.



Nosso retorno ocorreu Domingo após um ótimo café da manhã, seguimos em ritmo acelerado sentido a Fernão Dias, Dom Pedro e enfim casa – Campinas-SP.



A viagem foi marcada pelas impressionantes paisagens, pela ótima gastronomia e acima de tudo pela companhia e confraternização dos Mustangs Moto Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário